24/04/2014

 Estou perdendo...

Pois já perdi muito,

e já perdi o que parecia ser tudo

e eu perdi a mim mesmo,

naquilo que hoje chamamos de perdição.

Então, estou perdido

e não sei mais em que direção meus pés caminham

e já não tenho mais o poder de decidir para onde ir

pois as perdi tbm, a liberdade, a autonomia...

E perco a vaga, perco a chance, perco a cabeça

E quando é menos viável possível, perco até mesmo o sono

pensando em como não perder mais nada

pois quando olho para mim, acho que estou mesmo no limite

Mas continuo perdendo... e o que mais perco são pessoas

e às vezes perco até o interesse por elas

às vezes perco até o interesse na vida, como um todo

me vejo no espelho, de olhos fundos, espantado comigo mesmo

ao pensar que tudo não passa de uma enorme perda de tempo

tentando achar um lugar que me caiba,

sem sobrar nem faltar nada de mim.

Acho que, agora, talvez você entenda

que eu perdi quase todo o senso de humor e de realidade

e que perdi também a bússola e os remos

e as tempestades que me aproximam da Terra

são as mesmas que me devolvem à Lua

e ao sono... e ao sonho... ao pesadelo.


Franjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário